terça-feira, 5 de julho de 2011




Hoje, ao acessar a internet me deparei com a seguinte notícia:


Abortos por anomalia são realizados na Inglaterra

Segundo o Departamento de Saúde da Inglaterra, dos 189.574 mil abortos realizados na Inglaterra e no País de Gales em 2010, 2.290 foram feitos devido a anomalias fetais, incluindo Síndorme de Down, problemas no sistema esquelético e fissura nos lábios. Essa é a primeira vez que o governo inglês lançou os dados sobre abortos realizados em razão de deficiências e as condições médicas dos fetos e os números chamaram a atenção.

As estatísticas revelaram que 482 fetos foram abortados devido a Síndrome de Down, 128 por distúrbios, nervosos na espinha bífida e 181 por problemas músculo-esqueléticos, como “pé torto. Nos dados constavam também que sete gestações foram interrompidas em razão de fissuras no palato, um problema que pode ser resolvido com uma cirurgia relativamente simples, que pode ser feita a partir dos três meses de idade. Quem solicitou a pesquisa foi a Aliança Pró-Vida inglesa. (...)


Fonte: http://meme.yahoo.com/memary/p/I1D7V8c/?cid=brtd/">http://meme.yahoo.com/memary/p/I1D7V8c/?cid=brtd/

Eu poderia escrever um manifesto indignado, poderia expressar meu desapontamento com linhas e linhas de puro repúdio a tal "genocídio", mas, peço emprestadas as palavras do poeta, que traduzem com maestria a visão que tenho do mundo nesse momento:

Os homens não melhoram
e matam-se como percevejos.
Os percevejos heróicos renascem.
Inabitável, o mundo é cada vez mais habitado.
E se os olhos reaprendessem a chorar seria um segundo dilúvio.

(O sobrevivente - Carlos Drummond de Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário