sábado, 26 de setembro de 2009

Quando o mundo enlouqueceu...



Era uma vez um reino...



...onde os mentirosos eram recompensados.







...onde os justos eram castigados.






...onde muitos possuíam muito pouco.









... e onde os poucos não se contentavam com o muito que tinham.











Neste lugar as leis eram regidas por um cruel ditador conhecido como






Este texto poderia ser uma ficção.

Poderia simplesmente ser um conto, uma narrativa fantástica, tendo em vista a maciça presença de fatos absurdos. Sinto decepcioná-lo... É somente um modo (bem particular) de ver o mundo em que vivemos.

2 comentários:

  1. Escrevedora, por falar em cruéis ditadores,
    construção de Banheiros de LUXO para Vereadores escandalisa cidade no interior do RJ
    Escândalo envolvendo vereadores da Câmara de São Pedro da Aldeia, interior do Rio de Janeiro(100km da capital), está abalando a sociedade da Região dos Lagos. O escândalo teve início quando Vereadores licitaram uma obra de reforma e construção de 10 banheiros, anexos, 2 garagens no valor de R$ 331.000,00. Fala-se na cidade que o custo para cada banheiro está sendo de aproximadamente R$ 31.000,00. O que culminou bordões como "Cagadouros de ouro", "Troninhos de LUXO", "Cagando e andando para você - Slogan da Câmara de Vereadores de SPA-RJ". Ao serem denunciados por um jornal local de nome Interpress (que revelou ainda o pagamento de 50 mil reais ao presidente da Câmara por parte da construtora licitada (Do pai do mesmo), os vereadores fizeram pouco caso das denúncias pela pouca circulação do jornal. Mas, com a ampliação dessas denúncias em Blogs da região, o escândalo chegou a opinião pública e a uma rádio comunitária católica em um programa de debates (que foi censurado a pedido do presidente da Câmara), levando os vereadores a irem a um programa de rádio local se defenderem das acusações e atacando os Blogs por cobrirem o assunto dando espaço para opiniões. O Jornal EXTRA, de circulação no Estado do Rio de Janeiro, fez uma cobertura da denúncia e chamou o escândalo de "Banheiroduto"

    Parabéns pelo belo BLOG e pelo maravilhoso conteúdo.

    ResponderExcluir
  2. "Quem me dera, ao menos uma vez,
    Que o mais simples fosse visto como o mais importante
    Mas nos deram espelhos
    E vimos um mundo doente." (Legião Urbana)


    Ao ler seu texto, me lembrei desta canção de Legião Urbana, acho que expressa bem o que você retratou. Adorei o texto, parabéns! Pena que como você mesma disse, ele não é uma ficção e está mais presente como nunca na nossa realidade.

    Beijo grande!

    http://versosemrima.blogspot.com

    ResponderExcluir