domingo, 12 de abril de 2009

É tempo de Ressurreição



Geralmente quando pensamos em Páscoa, somos levados a imaginar mimosos coelhinhos rodeados por ovos de chocolates... Nem nos damos conta do apelo da mídia em nossas mentes... Enquanto isso, o verdadeiro motivo da comemoração, a belíssima história do único homem que teve a capacidade de vencer a morte, vai se apagando com o tempo. Não sei por que, mas a desenvolvida capacidade do ser humano em ser tão egoísta ainda me surpreende. Enquanto estamos preocupados em comprar os chocolates mais caros e mais ricamente embrulhados para impressionar o outro, esquecemos que há dois mil anos um inocente era crucificado (penalidade dada aos piores bandidos da época). Quando tudo parecia perdido e todos lamentavam seu triste destino, eis que Ele surge, VIVO. Certamente não há relato mais belo em toda trajetória humana. E, agora, alguns séculos depois, o que fazemos? Sequer paramos para pensar na grandiosidade dessa história e nos submetemos às mais cruéis leis do mercado. Comprar, comprar, comprar... Acho que esse verbo resume bem o ser humano atualmente. Não quero ser "estraga prazer" (afinal, eu também mergulhei nos chocolates), só desejo que esta data não passe despercebida e que a vitória de Jesus sobre a morte sirva como incentivo para que possamos a cada dia vencer nossos medos, nossas limitações e, sobretudo, nosso egoísmo!


Boa Páscoa para todos!

2 comentários:

  1. Essa é uma discussão para mais de metro... me sinto incomodada com o natal..e a páscoa..e tantas outras datas,porém essas duas me sinto pior..em dezembro Jesus literalmente passou a vestir roupa vermelha e entregar presentes para aqueles que possuem o poder de pagar por eles...e na pascoa ironicamente se transforma em um ovo de chocolate oriundo de um animal que nem sequer ovos consegue por...ou tudo está perdido ou fui eu que não acompabnhei a história???!!!

    ResponderExcluir